O deputado estadual do Espírito Santo e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, oficializou nesta quarta-feira (03) sua filiação ao Partido União Brasil (UB). Depois de alguns dias realizando movimentações políticas no ES quanto em Brasília em torno desta filiação, hoje, o deputado tomou a decisão, após um convite formalizado pelo presidente nacional da sigla, Antônio Rueda. Fato registrado pelo UB com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado ao lado do presidente do União em Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet.
Esta nova composição torna o UB uma força políticas no ES, contando com quatro governadores e quatro presidentes de assembleias legislativas em seu quadro. O deputado Marcelo Santos, que foi eleito nas últimas eleições pelo Podemos, recebeu aprovação da Procuradoria Regional Eleitoral para se desfiliar sem perda de mandato. A autorização, baseada na Emenda Constitucional nº 111, permitiu a sua mudança de partido.
Atualmente o diretório estadual é comandado pelo ex-deputado federal, Felipe Rigoni (secretário do Estado do Meio Ambiente). Há diversos comentários no meio político que a iniciativa de Marcelo Santos para entrar no partido visa ter a liderança da sigla no ES. Entretanto, não ocorreu nenhuma mudança no diretório estadual.
Redes sociais
“Agora é oficial! Estou filiado ao União Brasil! Juntos, vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil, sempre em busca de mais progresso, união e justiça social. Vamos juntos nessa nova jornada”, publicou Marcelo no X (antigo Twitter).
Mín. 20° Máx. 22°
Mín. 18° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Tempo nublado