Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Política Polícia Federal

Deputado do ES tem prisão preventiva decretada

Capitão Assumção (PL) foi alvo da Polícia Federal esta noite

28/02/2024 23h19 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Deputado do ES tem prisão preventiva decretada

Na noite desta quarta-feira (28), o deputado capixaba Lucínio Castelo de Assumção (PL), conhecido como Capitão Assumção, foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Espírito Santo.

As primeiras informações indicam que o deputado foi detido em Vitória por agentes da PF em cumprimento a uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo as informações iniciais, o parlamentar do ES teria sido conduzido à sede da Superintendência da PF em Vila Velha para prestar esclarecimentos e após foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia MIlitar em Maruípe. A suspeita é de que ele esteja descumprindo uma medida do STF de dezembro de 2022, quando Assumção foi alvo de operação por ataques aos ministros da Corte. A prisão é preventiva, por tempo indeterminado.

Em nota, o presidente estadual do PL, senador Magno Malta, informou que Assumção foi detido enquanto estava na igreja. Nas redes sociais, Malta criticou a prisão. "Um deputado estadual que tem foro, residência fixa, é muito estranho. O nosso estado democrático está violado", disse em um vídeo.

A operação ainda está em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 01h40
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 23°

22° Sensação
1.54 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 23°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 20° Máx. 26°

Tempo limpo
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias