Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Cidades Eleição 2024

Podemos prepara contraofensiva em Vila Velha

Arnaldinho "vai pra cima"

26/02/2024 08h34 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Redes sociais
Redes sociais

Diante dos recentes movimentos e agitação de siglas partidárias em Vila Velha, o partido do atual prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) começou a avaliar sua estratégia de articulação para as eleições de outubro. O cenário que se monta foi configurado com a indicação e filiação para uma pré-candidatura do ex-secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, no Republicanos.Contudo, é considerado também uma suposta aproximação com o Partido Progressista (PP). 

Desta forma, uma manobra foi construída com a participação de outros partidos que habitam a estrutura política do chefe do executivo municipal canela-verde. Inclusive, com maior visibilidade de ações do atual prefeito com apoio do Palácio Anchieta. Neste final de semana, já circulou nas redes sociais ações da prefeitura juntamente com setores do Governo, como no caso, atividades na área de segurança pública com a participação do atual secretário da SESP, Eugênio Ricas.

E, hoje, estava ao lado do Governador Renato Casagrande (PSB) e do vice, Ricardo Ferraço (MDB) no início da campanha de vacinação contra a dengue no município de Vila Velha.

Esta movimentação estratégica de Arnaldinho Borgo é um extrato calculado de que seu "impulsionamento" político visa demonstrar aos eleitores de Vila Velha que não há uma verdade absoluta, ou melhor, um "herói" único no combate contra os índices de criminalidade no município. 

Outro ponto de destaque deste momento pré-eleitoral é até mesmo o fortalecimento de agendas locais, como visitas e encontros às comunidades e lideranças de Vila Velha. Segundo um de seus apoiadores, a ideia é "ir pra cima e não abrir espaço para situações contrárias.Vai demonstrar força e liderança dentro do município".

Nos bastidores do Palácio Anchieta, são avaliadas as recentes movimentações do ex-integrante do Governo que podem atrapalhar a caminhada de reeleição de um de seus maiores apoiadores, no caso, de Arnaldinho. Na última eleição, o prefeito de Vila Velha foi um dos maiores apoiadores de Casagrande (PSB) em sua campanha para governador.

Neste final de semana, mesmo sem confirmar sua filiação no Republicanos, Ramalho esteve ao lado do presidente da sigla no ES, Erick Musso, em uma visita à Igreja Assembleia de Deus em Nova Itaparica no Culto de Ação de Graça com o pastor Reginaldo Almeida. Além de ser uma liderança religiosa no município, Reginaldo Almeida está no Republicanos desde 2023. Sua filiação teve a presença na época dos deputados federais Messias Donato e Amaro Neto.

Na última eleição em Vila Velha, Arnaldinho obteve 69,03% dos votos válidos e derrotou o então atual prefeito da cidade, Max Filho, que alcançou 30,97% dos votos válidos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 01h40
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 23°

22° Sensação
1.54 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 23°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 20° Máx. 26°

Tempo limpo
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias