Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Brasil Lula esteve presente

Casagrande participa em Brasília da posse do novo ministro da mais alta Corte do país

Poderá ocupar o cargo até 2043

22/02/2024 19h55 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Redes sociais
Redes sociais

O governador Renato Casagrande (PSB) participou da posse do novo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Flávio Dino em Brasília. Casagrande fez questão de publicar uma foto na rede social ao lado do mais novo ministro da Suprema Corte do país. Mais de 800 convidados,  dentre eles os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o próprio presidente Lula (PT).  

Nas redes sociais, Casagrande escreveu"tenho a seguinte certeza de que sua atuação na mais alta cadeira do Poder Judiciário seguirá o mesmo padrão de excelência que ele alcançou em sua carreira como juiz e membro dos Poderes Legislativo e Executivo".

O mais novo integrante de Corte foi ex-senador e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, sendo indicado para o STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia foi realizada no plenário da Corte pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Esta vaga no STF foi deixada pela ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou em setembro do ano passado.

Este é o quarto ministro em atuação no STF que foi indicado por Lula. Os outros são Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Cármen Lúcia. Quando ainda era presidente, Jair Bolsonaro (PL) indicou Nunes Marques e André Mendonça.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 22h25
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
3.58 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias