Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Brasil Polarização política

Crise: Deputado Federal do ES reforça movimento contra Lula em Brasília

114 assinaturas

20/02/2024 22h31 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Crise: Deputado Federal do ES reforça movimento contra Lula em Brasília

O clima na Câmara Federal em Brasília foi de pura tensão nesta terça-feira (20), quando o deputado federal Evair de Melo (PP/ES) se posicionou firmemente contra as declarações do presidente Lula sobre a guerra em Israel. Liderando um movimento de impeachment contra o presidente, Melo reuniu assinaturas de parlamentares da oposição e fez duras críticas a Lula durante a sessão.

 

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) encabeça a proposta de impeachment, com o objetivo de protocolar o documento ainda nesta semana. A maioria dos signatários é filiada ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e principal legenda de oposição ao governo Lula, com 72 membros até o momento. A crise diplomática brasileira com Israel serviu como ponto de partida para as críticas do deputado capixaba. Em entrevista à imprensa, Melo atacou as falas de Lula e as classificou como um risco aos acordos comerciais do país.

 

"Espero que Lula perceba a gravidade de suas declarações e o impacto que elas podem ter", disse Melo. "Sua fala coloca em xeque os nossos acordos comerciais. Ao fazer tais declarações, Lula afasta investidores, e a conta vai chegar no bolso de cada um de nós", declarou Evair. 

 

O deputado também destacou o apoio dos partidos e deputados do Partido Progressista ao movimento de impeachment. "Vamos trabalhar para que o Lira acate o pedido e que tenhamos a chance de devolver a verdadeira bandeira verde amarela a todos os brasileiros", afirmou.

 

Movimento de impeachment ganha força e aquece os corredores da Câmara Federal. Hoje, o pedido de impeachment contra Lula por suas declarações sobre Israel já conta com 114 assinaturas e surgiu apenas dois dias após o presidente comparar as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Com a temperatura política elevada e as narrativas se intensificando, o cenário pré-eleitoral se torna cada vez mais agitado e inconstante. Momentos de silêncio estratégico se intercalam com explosões de críticas, demonstrando a polarização que toma conta do país.

 

Ainda é cedo para prever o destino do pedido de impeachment contra Lula. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda não se pronunciou sobre o assunto, e o processo ainda precisa seguir uma série de trâmites antes de ser analisado pelo plenário da Casa.

 

No entanto, a iniciativa da oposição demonstra que a crise diplomática com Israel e as declarações de Lula sobre o conflito podem ter um impacto significativo no cenário político brasileiro, intensificando a polarização e abrindo caminho para novos embates entre governo e oposição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 01h40
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 23°

22° Sensação
1.54 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 23°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 20° Máx. 26°

Tempo limpo
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias