Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Cidades Nova composição

PDT prepara lançamento para pré-candidatura em Vitória 

Majeski vai buscar caminhos para uma pré-candidatura

17/01/2024 19h33 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Aluísio Rocha
PDT prepara lançamento para pré-candidatura em Vitória 

 

O PDT começa a preparar terreno para o lançamento de uma pré-candidatura em Vitória. O resultado deste movimento está relacionado a uma recente visita do ex-deputado estadual Sérgio Majeski na sala 301 (Ed. Madeira) no bairro Ilha de Santa Maria, mais, precisamente, na sede do partido pedetista. Ainda, filiado ao PSDB, Majeski é esperado no próximo dia 23 para um novo encontro  (no mesmo local). Porém, haverá a presença de toda cúpula estadual do partido. Nos bastidores, a informação é que ele fará uma nova filiação e isto vai ocorrer oficialmente com a presença do Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal junto com o presidente do partido no ES, Weverson Meireles.   
 
A iniciativa do partido é definir um nome com respaldo político no ES e que possa mobilizar uma estrutura relacionada com propostas no campo social para uma pré-candidatura em Vitória. Neste ponto, é avaliado que a legenda possa criar um ambiente de debate mais amplo, colocando assim, o ex-deputado como uma opção na disputa à Prefeitura de Vitória. Já, no âmbito nacional, o partido declarou apoio ao pré-candidato em São Paulo, Guilherme Boulos (Psol)
 
Independente de uma formatação nacional ou decisão em Brasília, o PDT demonstra publicamente, principamente, com essa nova filiação, que tem protagonismo para encarar um disputa ainda mais acirrada em Vitória como na Serra. É certo, que no campo da disputa propriamente apontada, há também uma "habilidade política" que busca colaborar com uma narrativa alinhada as ações estratégicas do governo Lula. Até mesmo, afastando assim, um possível crescimento dos partidos mais conservadores na Capital, neste caso, do PL. E, assim, o pré-candidato Cap Assumção e o próprio Lorenzo Pazolini (Republicanos) devem iniciar movimentos também alinhados aos perfis de eleitores da Capital que apoiam indicações conservadoras. Uma lembrança que demonstra a importante relação do PDT com Lula deve ser registrada. Em 2007, já no seu 2º mandato de Lula, o titular da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego, cargo ligado estrategicamente no Ministério do Trabalho (Brasília) era de Sergio Vidigal.  
 
Republicanos 
 
Como é apontado o fato da presença do Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, dia 23, em Vitória para a filiação de Majeski é importante destacar que o partido Republicanos fez sua agenda política hoje toda voltada ao município da Serra.  Nesta quarta-feira (17) o presidente do partido, Erick Musso esteve numa movimentada reunião com a presença dos diretórios municipais dos partidos PMB, PSD e DC. Cabe ressaltar que durante a agenda, Musso esteve também com o deputado estadual, Pablo Muribeca - que é considerado como pré-candidato à Prefeitura da Serra.     
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 01h40
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 23°

22° Sensação
1.54 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 23°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 20° Máx. 26°

Tempo limpo
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias