Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Política Recesso parlamentar

ALES: Comissão de deputados durante o recesso parlamentar da Casa

Até dia 31 de janeiro de 2024

18/12/2023 19h18 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislatvia
Foto: Lucas S. Costa
Foto: Lucas S. Costa

O presidente Marcelo Santos (Podemos) anunciou a Comissão Representativa que ficará responsável por responder por eventualidades durante o recesso parlamentar da Casa. O grupo será composto por 11 deputados e atuará no período que vai de 23 dezembro até o dia 31 de janeiro de 2024. Durante esse intervalo, estarão suspensas as atividades legislativas, como sessões plenárias e reuniões de comissões. 

Integram a Comissão Representativa os seguintes deputados: Marcelo Santos (presidente), João Coser (1º secretário), Janete de Sá (2ª secretária), Dary Pagung (líder do governo e de bloco parlamentar), Coronel Weliton (líder de bloco parlamentar), Theodorico Ferraço (líder do PP), Iriny Lopes (líder do PT), Fabrício Gandini (líder do PSD), Camila Valadão (líder do Psol), Tyago Hoffmann (presidente da Comissão de Finanças) e Mazinho dos Anjos (presidente da Comissão de Justiça).

Segundo o Regimento Interno (Resolução 2.700/2009), a comissão tem prerrogativa de representar a Ales e preservar a competência legislativa e sustar atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar. Também pode deliberar sobre projetos de lei relativos a créditos adicionais; fiscalizar atos dos poderes Executivo e Judiciário e do Tribunal de Contas; além de receber petições, convocar autoridades e enviar-lhes pedido de informações.

Pronunciamento

Ao final da sessão, o presidente Marcelo Santos apresentou seus agradecimento aos parlamentares e servidores pelo trabalho desenvolvido durante o ano. “Quero nesse momento agradecer aos colegas deputados, pelo que desenvolveram durante esse ano legislativo muito importante por tudo que produzimos, e eu tenho certeza de que produziremos bons resultados ainda ao longo dessa legislatura. (...) Mas esse ano nós produzimos muitos resultados para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo”, afirmou Marcelo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 22h25
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
3.58 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias