O técnico Fernando Diniz fez mudanças na seleção brasileira durante o treino de hoje. O atacante Richarlison perde espaço na seleção em meio a uma seca de gols com a amarelinha — ele não balança as redes desde as oitavas de final da Copa, em dezembro passado. A alteração visa a partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), pelas Eliminatórias. A principal alteração foi a saída do atacante do time titular, com a entrada de Gabriel Jesus.
Gabriel não começa um jogo como titular da seleção desde a derrota para Camarões, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mas o atacante só teve essa chance desde o início porque o técnico Tite poupou jogadores.
Na prática, Gabriel perdeu espaço entre os titulares da seleção em novembro de 2021, a um ano da Copa do Mundo, quando Tite passou a testar Matheus Cunha e, depois, viu que Richarlison era o nome para o momento. Já Richarlison perde espaço na seleção em meio a uma seca de gols com a amarelinha — ele não balança as redes desde as oitavas de final da Copa, em dezembro passado. Outra mudança foi a escalação de Carlos Augusto, um estreante na seleção, entre o time considerado titular, deixando Guilherme Arana fora.
Mín. 20° Máx. 22°
Mín. 18° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Tempo nublado