A Pogust Goodhead, antiga PGMBM, que defende as vítimas da tragédia de Mariana na Justiça inglesa, pretende realizar novas reuniões no ES. A previsão do escritório inicialmente e que seja realizado em Linhares (dia 08) e em seguida em Baixo Guandu. A intenção é aproximar de seus clientes, ouvi-los e atualizá-los sobre o andamento do processo.Contudo, está sendo avaliado um possível acordo com a Vale e BHP Biliton - detentoras da Samarco, proprietária do empreendimento que se rompeu em novembro de 2015. Os advogados que representam as vitímas já inciaram um encontro em Belo Horizonte (MG), com a presença de 46 chefes municipais – mineiros e capixabas.
O diálogo com os afetados ocorre um ano antes do julgamento contra as duas mineradoras, marcado para outubro do ano que vem em Londres, na Inglaterra. Caso haja uma condenação, as indenizações aos atingidos podem chegar a R$ 230 bilhões – representando o maior caso judicial da história.
Hoje, representantes da companhia estarão presentes nas cidades mineiras de Barra Longa e Mariana para tratativas com outros clientes. As reuniões da caravana acontecerão até o dia 10 deste mês. Outros municípios mineiros vão receber os representantes da Pogust Goodhead.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 24°
ChuvaMín. 22° Máx. 25°
Chuvas esparsas