Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Internacional Acordo

Representantes do escritório inglês que defendem as vítimas de Mariana voltam ao ES

Baixo Guandu e Linhares estão na agenda

05/10/2023 10h09 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: Diário do Comércio
Foto: Francisco Proner/Pogust Goodhead
Foto: Francisco Proner/Pogust Goodhead

A Pogust Goodhead, antiga PGMBM, que defende as vítimas da tragédia de Mariana na Justiça inglesa, pretende realizar novas reuniões no ES. A previsão do escritório inicialmente e que seja realizado em Linhares (dia 08) e em seguida em Baixo Guandu. A intenção é  aproximar de seus clientes, ouvi-los e atualizá-los sobre o andamento do processo.Contudo, está sendo avaliado um possível acordo com a Vale e BHP Biliton - detentoras da Samarco, proprietária do empreendimento que se rompeu em novembro de 2015. Os advogados que representam as vitímas já inciaram um encontro em Belo Horizonte (MG), com a presença de 46 chefes municipais – mineiros e capixabas. 

O diálogo com os afetados ocorre um ano antes do julgamento contra as duas mineradoras, marcado para outubro do ano que vem em Londres, na Inglaterra. Caso haja uma condenação, as indenizações aos atingidos podem chegar a R$ 230 bilhões – representando o maior caso judicial da história.

Hoje, representantes da companhia estarão presentes nas cidades mineiras de Barra Longa e Mariana para tratativas com outros clientes. As reuniões da caravana acontecerão até o dia 10 deste mês. Outros municípios mineiros vão receber os representantes da Pogust Goodhead. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 22h25
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
3.58 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias