Terça, 16 de Julho de 2024
(11) 99568-1199
Política Partido avalia nomes

PL mira as capitais do país e Vitória está sendo considerada "campo de interesse" nacional

Deputado estadual do ES, Cap Assumção pode receber apoio amplo do partido

26/09/2023 20h32 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
PL mira as capitais do país e Vitória está sendo considerada

O Partido Liberal (PL) mira as capitais do país e Vitória está sendo considerada "campo de interesse" nacional. Assim, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto já trata o assunto dentro do núcleo estratégico do partido em Brasília. E, recentemente, fez afirmações públicas que consolidam uma intenção em atuar fortemente com seus filiados, inclusive acompanhando de perto estes possíveis candidatos. 

Desta forma, uma posição que é marcada no campo eleitoral e a disputa para a Prefeitura de Vitória em 2024. Nos cálculos da legenda, a intenção é eleger 2,5 mil candidatos para as prefeituras de todo o Brasil Neste quesito, de avaliação do partido, é importante acompanhar os movimentos do deputado estadual, Capitão Assumção (PL). Pois, dentro dos possíveis nomes para a disputa na Capital, o militar possui uma construção de interesse da legenda na estrutura nacional.

Ressaltando, que é necessário também, reconhecer que no cálculo e na avaliação desta iniciativa nacional, passa pela análise e opinião do atual senador Magno Malta (PL/ES). Considerado, até mesmo pelo ex-presidente Bolsonaro, como uma figura política importante dentro da legenda no país e que tem amplo espaço para discutir e influenciar decisões internas do partido em Brasília.  O próprio Valdemar aponta que o próprio Bolsonaro vai estudar com critérios os nomes, como fez na disputa ao governo de São Paulo. Na época, lançou o então ex-ministro Tarcísio de Freitas e o candidato ao senado, Marcos Pontes. Ambos, filiados ao partido e foram vitoriosos nas urnas. Portanto, credenciaram de forma positiva uma musculatura às recentes avaliações eleitorais do ex-presidente. 

Vitória na mira do PL

O atual deputado estadual do ES, Cap Assumção não teria dificuldade de manter uma postura crescente visando as eleições de 2024 na corrida eleitoral para a Prefeitura de Vitória. Até mesmo, pelos recentes encontros na Capital, têm construído espaços que assegurem situações favoráveis neste sentido. Para exemplificar isto de maneira mais objetiva aconteceu neste final de semana um culto na Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi com a participação de diversas autoridades e políticos capixabas. Foi notório a receptividade que o parlamentar teve diante do público presente. 

Outro ponto de sustentação para uma avaliação mais técnica e sobre o perfil da população, os evangélicos representam 41% dos moradores da Grande Vitória, um percentual de 10% a mais que a média nacional. Considerado um público mais conservador poderá favorecer o PL na construção de um nome neste campo eleitoral, e aí, o deputado capixaba tem vantagem competitiva. O que pode mudar este cenário até lá é uma decisão de arranjo nacional que viria contrário a expectativa até mesmo do parlamentar.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
Atualizado às 22h25
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
3.58 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias