Sábado, 15 de Março de 2025
(11) 99568-1199
Política Novidades

Gilson Daniel fecha com Casagrande visando 2026

PSB na expectativa de novas filiações

06/03/2025 18h51 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Gilson Daniel fecha com Casagrande visando 2026

As relações políticas entre o governador Renato Casagrande (PSB) e o presidente estadual do Podemos, Deputado Gilson Daniel ganharam mais um capítulo. 

Durante o carnaval no Espírito Santo, enquanto muitas personalidades políticas estavam curtindo a folia, diante da animação e empolgados pelos blocos carnavalescos, o ex-prefeito de Viana partiu para um projeto partidário na intenção de ter uma maior aproximação política com Casagrande. Segundo fontes do Palácio Anchieta as reuniões acontecem com total dedicação atreladas às demandas políticas do parlamentar, que tem como base de eleitores o município de Viana (foi por 8 anos prefeito e atualmente o município possui mais de 54 mil eleitores)

Acordo para 2026? Isto, gerou perspectivas de que seu partido entra com mais velocidade dentro do grupo de apoio em favor de Casagrande para uma possível corrida ao Senado Federal. Ou seja, não será mais uma dúvida, se Gilson Daniel estaria ou não com o PSB de Casagrande. Pelas ações e informações o acordo foi fechado.

O Podemos estava sendo cortejado por representantes que atuam em siglas partidárias que apoiam para 2026 o nome do Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) para o Governo. Porém, neste momento, já é certo que o Podemos vai caminhar de fato na linha de frente com Casagrande e do seu grupo político. Mesmo, sem ter espaço, dentro do Governo. Assim, afasta de vez, uma possibilidade de arranjo com os Republicanos

Novas filiações no PSB e mais mudanças no Podemos

É preciso insistir também no fato de que o Podemos, liderado pelo deputado, mesmo diante deste novo cenário harmonizado com o PSB no Espiríto Santo deverá ter mudanças em breve no seu quadro de filiados. Neste caso, já é cogitado com entusiasmo, na sede do partido, a filiação da Secretaria de Governo, Emanuela Pedroso (foto). Assim, ela deixa a sigla de Gilson Daniel e entra de vez no grupo político do governador visando 2026 - tudo com apoio incondicional de Casagrande.

Mais, as mudanças não param neste deslocamento partidário. Os bastidores políticos ligados ao Palácio Anchieta afirmam que o atual prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) será o próximo nome a entrar nos quadros do partido do governador. Como se pode notar, os quadros do partido socialista devem ter um acréscimo estratégico, especificamente, escalando nomes e indicações para as disputas na Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.