Sábado, 21 de Junho de 2025
(11) 99568-1199
Cidades Movimentos políticos

Articulações: Avança a sensibilidade pela indicação de Vidigal ao Governo do ES

Mercado em alta

30/01/2025 13h33 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Aluísio Rocha
Articulações: Avança a sensibilidade pela indicação de Vidigal ao Governo do ES
Com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e diversas autoridades, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Contorno de São Domingos, uma importante obra para o município da Serra, nesta quarta-feira (29). Porém, o assunto entre os políticos e os demais convidados foi o crescimento das condições de viabilidade para a indicação do nome do ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) na corrida ao Palácio Anchieta em 2026.  O evento contou com a participação de representantes dos poderes municipais, como também do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB) - que é considerado pelo governador como um "sucessor natural". 
 
No momento da divulgação dos recursos de R$ 85 milhões para melhorar a mobilidade e infraestrutura da região, incluindo a conexão entre a sede do município e o litoral em parceria com a Prefeitura, o assunto mais comentado era outro: o avanço de movimentos políticos e  as avaliações iniciais para fortalecer um "plano B" ainda este ano. O objetivo seria dar condições competitivas ao ex-prefeito, que se tornou o foco principal das discussões, mesmo entre os mais tímidos.  
 
Um dos vereadores que acompanhou todo o evento do Governo disse que Vidigal é o nome mais inclinado para este momento. "Todos nós sabemos que ele é uma indicação forte no atual panorama para ser viabilizado. É candidatíssimo", comentou.
 
Relações partidárias no ES 
 
O cenário político tem levado os ocupantes do Palácio Anchieta a crer que a relação entre PT, PSB, PDT e MDB pode resultar em uma articulação ampla no Espírito Santo. Essa articulação contaria com a participação do União Brasil (UB), que terá como presidente estadual o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio. Que já deu seus primeiros passos na intenção de trazer para o UB outro nome próximo do governador que é o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo - atualmente está filiado ao Podemos.     
 
Um membro do PDT que é uma importante figura nas articulações durante o planejamento das ações do partido no Espiríto Santo e que possui boas habilidades políticas com os socialistas (que atuam núcleo duro de Casagrande) revela que "há um sentimento interno que se pode "sic" avançar com Vidigal para um projeto em 2026. Isto é uma realidade que estamos avaliando a cada momento. Principalmente, pelas recentes conquistas dentro da região metropolitana no campo eleitoral com a vitória do Weverson e ainda pela força que Vidigal tem em Brasília".          
 
Atualmente, o ex-prefeito atua na Executiva Nacional do partido como vice-presidente regional sudeste. 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.