Sábado, 25 de Janeiro de 2025
(11) 99568-1199
Polícia Investimentos

Vitória reduz os índices de mortes violentas nas comunidades

Uso de Inteligência Artificial

02/12/2024 16h22 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Vitória reduz os índices de mortes violentas nas comunidades

Um dos grandes desafios da administração pública no país é alcançar a reduçao dos indíces de criminalidade nas cidades.  Dentro desta conjuntura de dados percentuais a cidade de Vitória conseguiu uma redução no número de homícidos de 86% em outubro de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. Já, o mês de novembro, apresentou uma queda de 89%, se comparado a novembro do ano passado.

Foto: (PMV/Divulgação)Esta é uma redução progressiva pelo terceiro mês seguido. Estes números foram apresentados pelo secretário municipal de Segurança Urbana Amarílio Boni e acompanhados pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. 

De acordo com Pazolini esta redução de mortes violentas é um fator importante que deve ser considerado. "Fiz questão de estar aqui e parabenizar os agentes de segurança pública pela redução histórica do número de homicídios da nossa cidade. Agradeço também aos agentes estaduais e federais que colaboraram com essa marca. Todas as vidas para nós importam, e vamos trabalhar juntos e cooperando para preservar a vida de todos os capixabas", destacou o prefeito.

Integração e investimentos públicos na redução da criminalidade

Além disso, o secretário reforçou a importância do trabalho em conjunto com as forças de segurança estaduais e federais, que atuam diretamente com a Guarda Civil Municipal de Vitória. O secretário Amarílio Boni aponta que a redução é resultado do trabalho realizado por toda a estrutura de operacional, de tecnologia e dos investimentos realizados. 

Inteligência Artificial (IA)

"Com os investimentos em tecnologia e inteligência, e melhorando a capacidade operacional dos nossos agentes com treinamentos, a gente tem conseguido reduzir esses números. Estamos conseguindo analisar os dados estatísticos, os locais onde a gente tem a maior incidência de criminalidade e tudo isso contribui para a redução", disse.

No mês de julho, as câmeras de videomonitoramento passaram a operar com Inteligência Artificial (IA). O recurso está em 104 câmeras adquiridas este ano pela Prefeitura de Vitória. Todas já foram montadas, instaladas e agora estão realizando a leitura de informações e comportamentos. Atualmente, as câmeras com a IA estão distribuídas nas nove regiões administrativas da capital.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.